Nelson Lorenski

Nelson é professor, formado em Filosofia e Letras. Mora em Cerro Azul, cidade que pertence ao Vale do Ribeira e fica no Paraná e possui menos de 20 mil habitantes.

O que fez Nelson decidir fazer o curso foi a vontade de ajudar seu município a elaborar políticas públicas através de consultorias.

Em suas palavras:

“O Método LICI me possibilitou perceber o porquê dos pequenos municípios da região do Vale do Ribeira não conseguem evoluir em qualidade de vida dos cidadãos, na educação, na saúde, na segurança, no emprego e renda. É o nosso modelo de democracia representativa em que o cidadão restringe sua participação apenas em votar no dia da eleição, entregando todo o seu poder para o seu candidato e não exerce seu direito e seu dever como agente de inovação. O mesmo ocorre com os demais agentes: o setor privado só procura o seu interesse. O mesmo acontece com os demais agentes. A luta pelo poder político tem objetivo de garantir vantagens aos empossados. Os cidadãos mantidos na passividade se restringem a reclamar. O Método LICI é uma metodologia iluminadora que desperta a consciência cidadã e oferece ferramentas de organização social e política de desenvolvimento: Através do Método Lici nós podemos descrever tecnicamente a cidade que temos e nos orienta na busca da cidade que queremos”

Nelson Lorenski, Líder LICI certificado e Consultor LICI em processo de certificação

© 2022 por Instituto Smart Citizen  | Brasília – DF| CNPJ 32.000.914/0001-49