Maria Lígia Nakamura Guillen Vianna

“Conheci a Grazi por anúncio, se não me engano no Facebook, e me senti instigada a participar da mentoria LICI quando eu ainda estava no setor público, inconformada com as coisas não saírem do papel ou serem muitos arrastadas. Quando de fato saí do setor público, vi que ser consultor poderia ser um caminho.

 

Me interessei pelo fato dela ter vindo do mundo acadêmico, não ter passado em concurso de universidade federal e ter visto um caminho para atuar com cidades inteligentes sem necessariamente ser servidora de carreira.

 

Ali enxerguei uma oportunidade: fazer parte de uma comunidade, podendo conhecer outras pessoas que tenham propósito alinhado ao meu e que poderiam se tornar parcerias de trabalho.

 

Eu havia acabado de sair de uma prefeitura, onde eu tinha um cargo comissionado e estava muito frustrada por não ter conseguido realizar tudo o que eu gostaria de ter realizado.

 

Com o curso da Grazi, as aulas, e principalmente com o apoio de mentorias pude enxergar que minhas inquietações são meu maior combustível, e que eles residem justamente no setor público, com o qual eu posso contribuir mesmo não sendo funcionária pública. Neste processo de mentoria, iniciei um mestrado em inovação tecnológica para desenvolver uma solução voltada a governo e também passei a atuar com uma startup de impacto social, focada em govtech.

 

Superei a dor de uma demissão, estando junto com pessoas que querem fazer as coisas darem certo e enxergam caminhos para que isso aconteça.

 

Meu propósito hoje é levar inovação a governos, especialmente envolvendo o uso de dados para tomada de decisão, buscando maior eficiência no serviço público.”

 

A Maria Nakamura já faturou prestando serviço de Consultoria para empresas, é uma Líder LICI certificada pelo Instituto LICI.

© 2022 por Instituto Smart Citizen  | Brasília – DF| CNPJ 32.000.914/0001-49