Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

Assista nossas lives:

Resumos de live

Saquarema participa de oficina Cidades Inteligentes

A Prefeitura de Saquarema, juntamente com o Instituto Smart Citizen, realizou a Oficina CHESI (Cidades Humanas, Eficientes, Sustentáveis e Inteligentes). A reunião ocorreu nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira), no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça, e contribuiu para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município de Saquarema.

São Gonçalo implanta projeto de aceleração de Cidades Inteligentes

São Gonçalo do Rio Abaixo aposta em um programa para se consolidar como cidade inteligente. Nesta semana, o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho (PDT), o vice-prefeito Leandro Amora, o Léo Amora (PSB), e o secretariado municipal participaram de uma reunião online com a consultora em aceleração de Cidades Inteligentes e presidente do Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (IGTECH), Grazi Carvalho.

A reunião teve por objetivo realizar o alinhamento do Plano Plurianual (PPA), para colocar São Gonçalo do Rio Abaixo no caminho das Cidades Humanas, Eficientes, Sustentáveis e Inteligentes. Durante a conversa, a consultora apresentou o método CHESI, uma oficina de aproximadamente 16 horas de aceleração de Cidades Inteligentes.


A oficina tem como objetivo a definição da “Cidade que temos” e da “Cidade que queremos” para apoio na elaboração do Planejamento Estratégico Municipal, seja através do Plano de Governo, Plano Plurianual, ou Plano Diretor Municipal. Segundo a Prefeitura, através do mapeamento de aproximadamente 16 indicadores para cada uma das quatro rodas CHESI, irá realizar o alinhamento entre os interesses e expectativas dos quatro agentes da inovação.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos!

Saiu na imprensa!

© 2021 por Instituto Smart Citizen  | Brasília – DF| CNPJ 32.000.914/0001-49